terça-feira, 20 de julho de 2010

Debaixo do meu nariz.



E era assim,

Gustavo e Juliana eram amigos desde que se lembram, eram vizinhos, seus pais trabalhavam juntos na prefeitura, e quanto as mães, eram inseparáveis por assim dizer, o tempo toda trocando receitas e etc.
Gustavo e Ju estudavam juntos na mesma sala, na hora do intervalo eles sentavam juntos,pertenciam ao mesmo grupo de amigos,a tarde ele fazia futebol e ela balé, então eles iam juntos ao mesmo clube.

Então era isso, passavam o natal juntos, viajavam juntos, dormiam até um na casa do outro, na completa inocência da amizade, claro.
E os anos passaram, Gustavo foi cursava Medicina e a Ju fazia dança contemporânea, mas não foi o fato de estudar em faculdades diferentes que separou os dois, pelo contrário, uniu muito mais, todo dia se encontravam para contar como foi o dia, rir um bocado de tantos rolos amorosos que Gustavo acumulava, rir também dos namorados ciumentos de Ju que insistiam em querer interferir na amizade dos dois, em vão é claro.

Ele sempre estava presente em todas apresentações do balé da Ju, nem seus pais iam em todas, mas ele ia sem falta! ela sabia que ele dormia debruçado na poltrona, mas tudo bem, porque ele aplaudia em pé!
Ela ficava até altas horas da noite ouvindo todo o conteúdo da prova que Gustavo teria no outro dia, ela sabia da péssima memória que seu amigo tinha, então se ele falasse pra alguém, ajudava a gravar, foi ela mesma que pregou recadinhos pela casa toda com o nome e a figura de cada osso do corpo humano.

No dia do baile de formatura da Ju, ela dançou primeiro com seu pai, e depois claro, tirou Gustavo pra dançar, ele ficou tão vermelho de vergonha que só conseguia pisar na ponta do longo vestido dela.
E na colação de grau de Medicina, Gustavo foi o orador da turma, só aceitou o cargo porque poderia ler na hora, porque memorizar um discurso daquele tamanho ia ser impossível, discurso que uma boa parte foi dedicado á Juliana, logicamente.

Um dia, quando ele teve uma folga na residência do Hospital, passou para ver a família, e depois foi para a casa da juliana, abriu a porta do quarto e ela estava deitada na cama, de moletom, assistindo um filme e devorando uma caixa de bombom, ele entrou, se abraçaram forte , ele sentou na cama e falou:
- Só uma pergunta, que filme é esse?
- "Diário de uma paixão, é liiiindo!
- Ihhh, já entendi tudo, que deprê é essa?
Ela riu com gosto e disse:
- Tá tão na cara assim? ....mas me conta como tá lá no hospital?
- Não aguento mais ver sangue na minha frente, estou trabalhando tantas horas que sou capaz de acordar no meio da noite fazendo uma massagem cardíaca no meu travesseiro!é né? você ri porque não é com você!
- Ai, não vou nem te mostrar o estado do meu pé! de manhã eu dou aulas para iniciantes, á tarde eu vou para a pós-graduação em balé clássico, e toda noite eu me apresento no teatro municipal. O que aconteceu hoje foi um milagre, meu único dia de folga coincidir com o seu!Que coisa boa!
- É verdade, mas agora pode falar, porque essa carinha tão pra baixo? saudade do seu ex?
- Ai credo, sai pra lá! ...sabe o que que é? é que eu já to com 25 anos sabe? e...
ele a interrompeu, dizendo:
- Vai começar com aquele papo de velhice precoce de novo?
- Não, é que sabe...me dei conta que eu já procurei tanto alguém pra mim, mas eu nunca amei ninguém de verdade, entende?
- Se eu entendo? eu vivo isso...
Em tom de ironia ela exclamou:
- Hummm...olha quem fala! o garanhão da faculdade procurando alguém!
- Você sabe que eu sempre quis levar alguém a sério, acontece que o meu cupido é alcoólatra coitado!mas a verdade é que eu não sou mais um boyzão curtindo a vida...quero alguma coisa concreta agora sabe...
ela balançou a cabeça concordando e falou:
- Eu queria alguém que me amasse sem maquiagem nem nada, que eu não tivesse vergonha de andar sem estar todos os dias totalmente diva!
- Já eu, queria alguém que me acompanhasse, tenho um ritmo de vida tão alucinado que essa pessoa teria que ter ou o mesmo ritmo ou me entender completamente.
-É isso é importante, hein Gu! Eu queria também alguém que minha família aprovasse, que fosse íntimo.
-Isso mesmo! alguém que minha irmã não ia ficar se mordendo de ciúmes.
- Mas acima de tudo, eu queria que quando a gente estivesse junto, fosse alegre,regado de gargalhadas, natural...assim como. . . como a gente!
Gustavo virou a cabeça para baixo, e levantou lentamente, eles se olharam de uma maneira inédita, Juliana nunca tinha pensando a respeito, e isso era uma possibilidade nova para Gustavo.
Ele se inclinou, ela fechou os olhos, e os dois se beijaram.
Os dois se surpreenderam em achar aquilo totalmente natural e puro, eles se beijaram de novo, o estômago se revirou e o coração parecia querer pular para fora.

E foi assim,
ficaram ali se olhando durante um longo tempo, agradecendo a sorte em que tiveram de se apaixonar pela melhor pessoa do mundo, meu melhor amigo,minha melhor amiga.

2 comentários:

  1. "E foi assim,
    ficaram ali se olhando durante um longo tempo, agradecendo a sorte em que tiveram de se apaixonar pela melhor pessoa do mundo, meu melhor amigo,minha melhor amiga."
    Melhor conselho que alguém pode dar... apaixone-se por sua melhor amiga(o). E que seja a pessoa com a qual goste de conversar!

    ResponderExcluir
  2. Adorei, o ruim é que dá pra suspeitar do final desde o começo rsrsrs...

    ResponderExcluir