sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Eu não.

Tudo que eu sempre quis, ah! tudo que eu sempre sonhei, nunca fui melodramática igual a todas as minhas amigas,elas diziam: "Fernanda, você não tem coração!", sempre querendo o príncipe loirão dos olhos azuis, aquele que só faltava vir num cavalo branco, mas eu não!eu sempre fui assim, meio errada, meio torta das vistas quando olhava para os outros, meio embaralhada das idéias, mas ao contrário do que a minha família pensava que eu jamais iria decidir o tipo de homem que me fosse relativamente bom, nesse assunto eu sempre fui muito decidida, todos os meus amores falidos eu sabia exatamente que todos eram errados.

Sabe aquela chorada tradicional no banheiro de toda menina apaixonada? do estilo com a maquiagem meio borrada e já com alguns goles de vodka a dentro, apoiada na pia começa a dizer coisas do tipo "ai amiga, eu amo tanto ele!" então, eu nunca chorei! sempre convertia meus litros amargurados de pseudo-amor em uma levantada básica da sobrancelha esquerda , torcia o canto da boca e continuava ironizando a vida, até que um dia, a vida me ironizou.

O fato de não me expor não quer dizer que eu não sonhe com isso, pelo contrário, quando eu falei ser bastante decidida nesse assunto era exatamente isso, tinha tudo muito esquematizado na minha cabeça. Nunca pedi para que ele fosse loirão dos olhos azuis, apenas que não fosse vesgo e banguela já era meio caminho andado! quanto ao físico realmente não me importa muito, nunca importou muito, o sexy symbol ficou na categoria dos errados.

Mas algumas características ele tinha que ter: apenas ser absolutamente o oposto do que eu sou! simples, o que eu nasci sem, ele teria o dom!como por exemplo, ele teria que entender de carro, pelo menos saber trocar um pneu na estrada já tava bom; ele saberia que em só 3 hipóteses poderiam me acordar da soneca depois do almoço: A) Alguém importante está morrendo, pq se já morreu, me acordou em vão. B)Qualquer produto do shopping por incríveis R$ 1,99! ou C)Que é quando...esquece; Não seria aquele pessoa seca, sabe? sem demonstrações de sentimentos. E também ele não poderia em nenhum momento ter medo de chuva forte; ser uma pessoa centrada e equilibrada, logicamente; barba bem feita;ia gostar de banho quente só pra ele se assustar com a água gelada do meu chuveiro! e seria a pessoa mais paciente do mundo!

O problema foi quando a vida decidiu brincar comigo, usava uma velha camiseta preta, bermuda xadrez, daquelas cheias de bolsos, chinelo branco encardido, uma pulserinha velha super brega na mão direita,cabelo encaracolado bagunçado,cara de sono. A gente se conhecia já, há muito tempo, mas nada muito íntimo, porque o amor não se tem na hora que se quer, ele vem no olhar...até que um dia, a gente se olhou. E ele não entende nada de mecânica, dorme a tarde inteira, é tão fechado quanto eu, aparentemente não sabe fazer a barba direito, diz que não aprecia a chuva, mas a verdade é que ele tem medo, sei reconhecer uma fobia quando vejo, é o ser mais impaciente e inquieto do planeta, e pra completar adora banho frio.

O que dizer se vejo as canções se tornando verdades quando os opostos se distraem e os dispostos se atraem, o mesmo aspecto distraído de viver, a mesmas piadas internas, os mesmos conflitos tão escondidos, estampados no rosto, até parece que você roubou o meu jeito, seu jeito, já não sei de quem mais pertence esse nosso jeito de ser, Tati Bernardi disse que eu não preciso de você nem pra andar e nem pra ser feliz, mas como seria bom andar e ser feliz ao seu lado. Não quero ver um filme de drama e morrer de rir porque lembrei do que você disse, não quero borrar a minha maquiagem chorando no banheiro, não quero fazer tantos rodeios só para ser diferente, não quero imaginar o seu passado e planejar o seu futuro, simplesmente eu não quero!

Foi assim, peripécia sem fim, deve ser assim que de tanto errar a gente acaba acertando.Ai como eu queria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário