sábado, 24 de abril de 2010

Colo

Há momentos na vida da gente que precisamos tanto de um colo, seja o colo que for, colo do amigo, do pai, da mãe, de qualquer um ...Porque pensa bem, o que é melhor do que um colo? sabe quando você deita nas pernas de alguém que enquanto mexe no seu cabelo diz exatamente as coisas que você quer ouvir, e nada daquela história de dizer o que você precisa ouvir, só o que você quer ouvir, e você olhando pro céu azul, e a luz do sol passa por entre as folhas da árvore, e o cheiro de terra do jardim invade as suas narinas e você já não sabe mais aonde está...sua alma sai e fica olhando aquela cena...você ali deitada no colo da sua amiga ou amigo, e isso não faz diferença, no banco com as pernas encolhidas viradas pro lado... e a mecha do seu cabelo quase toca o chão e você não se importa porque o relógio desapareceu da sua mente...olhando aquelas nuvens branquinhas e aquele ventinho passando por elas, fazendo com que mudem de figura, brincando com a sua imaginação. Agora o tempo pode passar!
E isso era tão bom quando eu era criança e na quadra do prédio, sozinha, eu girava, girava, girava, até ficar tonta e cair, e ali mesmo de braços abertos, suando na testa e de costas no chão gelado batendo nas minhas costas, ficava mais do que uma hora olhando aquelas estrelinhas ancisosas, que aparecem quando o sol ainda está se pondo, parecia até que isso foi ontem, porque eu me lembro daquele dia com tantos detalhes, sinto até o cheiro da maresia da praia de Fortaleza, porque lembrança forte é aquela que você sente até o cheiro...mesmo depois de 10 anos! Colo de amiga e girar até cair, entra na lista das 10 melhores coisas da vida.

2 comentários:

  1. Tem uma frase antiga (não sei se é de Exupery... sei lá de quem é...) que diz que um perfume é muitas vezes a chave que abre uma porta para o passado. É isso. Cheiro, lembranças, sabor, momentos...
    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  2. Muuuuuuito bom!
    Amei, principalmente como vc termina o texto!

    ResponderExcluir