segunda-feira, 12 de abril de 2010

Me diz.

Acordo já com um tapa no relógio e a mente cheia de "tenho isso" e "fazer aquilo", levanto no pulo e a procura de uma roupa decente para passar o dia, praticamente empurro o café da manha, escovo os dentes da forma mais rápida possível, esbarro na bolsa e corro para não perder o ônibus, e já dentro dele , torço para chegar viva, porque o motorista pisa fundo, no balanço das ruas já resolvendo coisas atrasadas.Mas me diz, como a gente fica?
E aquela turma que se reunia para prozear nos fins de tarde? o violão soa desafinado, mas não importa, porque estamos juntos! Agora, porque confundo o relógio com um ventilador? ah, deve ser a agilidade de seus ponteiros que giram parecendo suar.Mas me diz,como a gente fica?
Eu me lembro do dia, me lembro do lugar, me lembro se chovia, me lembro das luzes e conversas ao fundo, e se eu me concentrar bastante, eu me lembro do cheiro que pairava no ar. Naquela tarde, eu me lembro.E a saudade é o que restou, saudade de ser acordada com uma mensagem sua, sem sentido em plena madrugada, e eu com tanto sono jogava o celular longe, mas no outro dia eu só sabia rir das besteiras que você dizia.
Amigos, amores e todo esse bla bla bla,e aquela coragem com cheiro de jovem que nós tínhamos? e a sua gargalhada profunda e gostosa? e toda aquela verdade absoluta que hoje morreu nas suas mágoas. E a brasa que queimava viva no peito? parece um pedaço de papel que encosta no fogo e logo se desfaz, mas voa livre.
Deixa o amanhã dizer.Mas me diz aonde eles estão? e aonde aquele barco foi desaguar? Mas me diz, como a gente fica?

4 comentários:

  1. Abre aspas: que delícia ler seus textos! Nunca mais pare de postar. Vai saber se este blog não vai acabar virando um livro, heim!!! amo vc!
    Beijo de mãe.

    ResponderExcluir
  2. Lendo o seu texto; viajando no seu texto; entrando dentro do seu texto; vou vivendo o seu texto e ele vira meu, vira nosso, vira o texto do leitor e nos confundimos na tecitura das palavras. Amei conhecer seu blog e com ele um pouco mais de você.
    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, acabei de conhecer seu blog. Coisa de gente curiosa que inventa motivo prá entrar no twitter !!! Amo ver vc crescendo assim. Bom demais mesmo. Espero ter muitas outras coisas prá ler. Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Amanda, de onde vc tira essas coisas?
    Muito profundo e mtoo bom!
    Parabéns!
    Continue postando! rsrs

    Bjs!

    ResponderExcluir